top of page
  • Writer's pictureSeseOlive

2024 March 22 | Photography | Lura - München

Updated: Apr 3

PT 🇵🇹🇧🇷🇨🇻


Extraordinário Concerto da Lura 🎤 em Munique acompanhada pelo Rodrigo Correia no baixo 🎸(↓), pelo André Moreira na guitarra 🎸 e Ariel Rosa na bateria 🥁.


Pela quarta vez que nos visita foi com o calor de África, o requinte Europeu e muita magia que se apresentou. Tudo com o denominador da Mulher no mundo numa Primavera que definitivamente começou ontem.


De Cesária ao Funaná, de levar gente ao palco até aos solos geniais e bem suportados pela secção rítmica este público bem global dançou e suspirou até à ultima nota que se cantou e ouviu.


Muitas pessoas da Comunidade estiveram presentes como a Luísa Costa Hölzl, Fernanda Graça, Gisela Francisco, Gabriela Marques, Sofia Schelten, Inês Schmidt e muitos outros.



Conseguímos ainda fazer uma pequena entrevista à Lura (muito obrigado à Sara Simões e restante Staff) que nos disse algo mais deste concerto.


SeseOlive (SO) - De onde vem a tua inspiração? Transportas provavelmente África, Europa, Cesária e a Amália? Quem é a Lura no meio destes tempos de referências globais?

Lura (LU) - A minha inspiração vem da minha condição de filha de emigrantes cabo-verdianos, nascida em Lisboa e nutrida pelo encontro destas duas culturas e destes dois países. Posso dizer que tenho em mim África, Europa Cesária e Amália.


SO - O teu novo álbum "Multicolor" faz uma homenagem à mulher Cabo Verdiana, é muito diferente do que foi feito desde o primeiro "In Love" em 2002? Como está a mulher no mundo hoje em dia?

LU - A mulher hoje em dia está muito mais independente, emancipada e consciente dos seus direitos e do seu valor na sociedade. Ela já não está presa a antigos preconceitos sociais que a obrigavam a submeter-se a um casamento infeliz durante décadas. Ela tem formação académica, tem o seu emprego e contribui para de igual modopara a economia familiar o que lhe proporciona uma liberdade para ser dona da sua própria vida e das suas escolhas.


SO  - Duas datas na Alemanha e de certeza que tens sentido o calor das Comunidades da Diáspora, o que esperas deste concerto em Munique? A sala é mágica, já lá assistimos a belos concertos de (pequenos vídeos fotográficos de 1 minuto) KokorokoGo Go Pinguin, Aline Frazão, e muitos outros. 

Obg pelas tuas respostas!!!

LU - Foram 4 datas na Alemanha, em Berlim (Club Gretchen), Munique (Ampere), Hannover (Stats òpera) e Bonn (Harmonie). Todos estes espaços repletos de um entusiasmado público local e também tive alegria imensa de encontrar pessoas da nossa comunidade cabo-verdiana na Diáspora.




Ouve ainda tempo para subir ao palco a convite e para dançar...


E ter a certeza que foi um concerto memorável!!! Até sempre Lura!!!



232 views0 comments

Comments


bottom of page