2025 August 14/15 | Photography & History & Therapy | Andanças 2025 - Day 1 - Campinho
- SeseOlive

- Aug 14
- 3 min read
Updated: Aug 29
PT 🇵🇹🇧🇷
Rita Costa Medeiros

Um concerto muito prazeroso, aberto ao percurso e histórias da Rita que resultaram num àlbum feito totalmente por ela, talvez com uma certa afinidade para comigo uma vez que derivo facilmente para canções tristes e nostálgicas e isso nunca rivalizou com a beleza e genuidade do que se faz. De uma ilha para um interior de 40 graus foi generosa consigo, com a sua avó, com os seus pais e com um imenso mundo que nos pertence a todos nós.
Alaia Galtzagorria - Títeres Ostomila

Sempre deslumbrante a magia do final de tarde, aqui na praça central do palco campinho onde gerações, artes, continentes e magia se cumprimentam por tu. Pouco habitual na minha memória fiquei bem agradado com uma história de marionetes simples que devolveu ao público a maior riqueza: serem quem são estando sempre presentes. Destaque para o fabuloso acompanhamento musical e as vozes que nos guiaram para um imaginário divertido e atrevido!

A Guardiã da Voz - Elisa de Mira

Houvesse uma fogueira e estaria de volta às mágicas noites de uma colónia de férias onde a Elisa encantou o público míudo e graúdo com duas e uma história respectivamente. Tão bem desenvolta na voz e personagens recebi com um encanto especial a pedagogia das histórias. No final ainda me parabenizou com "Obrigado ao Resistente" talvez por um irrequieto, dinâmico e inqueto público a rivalizar com os bailes que estavam a começar nos palcos vizinhos. Adorável!
Primeira parte de “Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz com o Sr.Pardal, a sua concertina e amigos”

Sorri e vibrei muito com este concerto, uma analogia ao professor de Munique que leva a palco almas, histórias e uma coragem extraordinária de alunos empenhados, solidários e focados na tradição do que de melhor temos. Faltam-me ainda os nomes exactos dos intervenientes mas foi um belo momento.

Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz

O nosso património, solene, sentido, enraizado no ser. Todos os anos me emociono, todos os meses me prometo comprar um CD de Cante! Todos os dias me comprometo a cantar algo parecido num Coral Alentejano. Todos as horas me arrepio com a benção da nossa vida.

Natércia Lameiro

Mais uma ilustre desconhecida que me iluminou o festival, aonde ia ela lá estava a tocar a concertina ou o adufe ou um kissange ou a viola ou a carregar naqueles botões electrónicos que nos colocam a vida num loop de coisas boas e saudáveis. E ainda me ensinou o bê à bê das danças (workshop do dia seguinte "Queres Dançar Comigo?", as formalidades e as dinâmicas de coisas simples mas sérias demais para serem ignoradas. Obg!!!

TriOblique

Viagem bonita aqui. A Itália e a França reunidas a dançar. Afinadinhos, perfeitinhos, coesos e de um coração imenso embalando danças bonitas e leves. Tivesse eu a memória de um passarinho graúdo e descreveria aqui, para a próxima...

Fulano, Beltrano & Sicrano


A Salto à Rua

Poucas palavras para descrever esta energia pura que nos mascara a alma e nos põe a saltar e a pedir por mais. Por alguma razão no final eles descem do palco e juntam-se aos público dançante num paraíso de boas energias e alegria! Simplesmente fantásticos!!!

Jam Session

Infelizmente não posso escrever sobre o que aconteceu, é um segredo, é uma vida além da vida além das 4 da manhã onde só os resistentes e leais amantes da música se entregam à vigília dançarina. Obrigado Wolf!




Comments